Uma simples escada, um mundo de oportunidades

Escada Doméstica de Alumínio Mor 4 Degraus

Em busca da escada perfeita

Recentemente eu estava precisando de uma escada. Não uma escada Magirus-Deutz, mas uma escada apenas para subir algumas coisas para um patamar acima da minha casa e até ajudar minha mãe a guardar a louça no armário, que mesmo em cima de uma cadeira ela jamais alcançaria a metade do caminho (shhhh, mas ela tem 1,53m)

Pois bem, fui atrás da tal escada. Me deparei com este site, do Alexandre (xará meu, nome bonito o dele inclusive) e vi o vídeo dele no YouTube sobre a escada multifuncional de alumínio Super Tech (é até engraçado ele falando assim), com seus 3,7 metros de altura, 2 plataformas que servem como andaime (minha mãe adorou para limpar a parte de cima da janela) e as suas incríveis 8 posições. Nem sei para que tantas, mas enfim…

Vi outros modelos de escadas, sim, mas os modelos ou eram grandes demais ou pequenos demais. As grandes, que são aquelas escadas extensíveis iguais ao pessoal da Net, ou Telefónica, eram demais para mim. Guardar em um apartamento, nem pensar (ainda bem que moro em casa). As escadas pequenas nós já tínhamos, daquelas que a gente compra os pezinhos de borracha da feira quando estragam (cansei de comprar estes pés!).

escada-fibra-de-vidro-extensivel-vazada-14x23-degraus---wbertolo

Escada Fibra de Vidro Extensível Vazada 14×23 Degraus – WBertolo (saiba onde comprar)

 

Escada Doméstica de Alumínio Mor 4 Degraus

Escada Doméstica de Alumínio Mor 4 Degraus (saiba onde comprar)

Bom, enfim. Acreditei na opinião do Alexandre e o vídeo dele me ajudou a decidir: se ele comprou a escada para usar naquela obra, imaginei se a tal Escada multifuncional de alumínio Super Tech (ainda estou lembrando de como ele fala) seria interessante para mim.

Escada comprada… chegada dobrada

Três dias depois chegou a escada. Desceu do caminhão e no primeiro momento achei que tinham pego o pacote errado, mas não, era a Escada Super Tech toda dobradinha, com pouco mais de 1 metro de altura, embalada. Claro que da embalagem não sobrou muita coisa, porque vem em um  plástico um pouco mais grosso do que aqueles de supermercado, onde ainda dão.

Desembalei a escada Super Tech como quem desembala um videogame novo. Olhei por cima o manual de uma única folha e já entendi que tinha que colocar os apoios dos pés, umas barras de alumínio que ficam paralelas ao solo e são mais largas do que a escada, para dar uma excelente estabilidade. Apertei os parafusos e porcas com as mãos mesmo (depois usei uma chave estrela 8) e fui correndo mostrar para minha mãe.

As duas chapas de metal, que não são de alumínio são de aço, encaixam direitinho sobre os degraus quando a escada está na posição de bancada (a do centro da foto acima). A única recomendação é abrir mais as aletas que travam as chapas, porque não vi direito e quase caí com um pisão em falso de cima do andaime. Resolvido este problema, subi e fiquei lá pulando, igual o Alexandre no vídeo. Bem firme, mas ainda como o brinquedo é novo, preciso pegar um pouco mais de confiança. É a primeira vez que vejo uma escada que vira plataforma que vira andaime.

Hoje estou usando a escada como apoio para madeiras durante meus trabalhos, desmonto e guardo as peças em cima do guarda-roupas, depois desarmo tudo e coloco na lavanderia. Até se eu morasse em um apartamento daria tranquilamente para guardar esta escada.

Bom, é isso. Gostei da compra e recomendo. Há outros modelos, outras marcas, talvez tão boas quanto, mas esta multifuncional de alumínio foi uma boa aquisição.

Um detalhe que só depois eu me dei conta, o Alexandre menciona tanto no vídeo quanto em um comentário que a escada suporta 130kg. A que eu comprei imagino que seja um modelo mais recente, por isso ela aguenta 150kg. Pelo menos é o que está escrito na embalagem, no manual e no site. Estou longe de me preocupar com o peso, mas não posso me esquecer e pegar alguém com o mesmo peso do que eu e querer subir pela escada no colo.

 

Deixe uma resposta

DH